O que você deveria saber antes de usar a internet (parte 2)

Continuando com a série de postagens sobre as implicações do comportamento na internet, segue a parte 2.
Chamamos de Crimes Impróprios da internet todos aqueles crimes que podem ser cometidos tanto no uso da internet como fora do ambiente da rede mundial.
Calúnia, Difamação, Injúria, Ameaça, Estelionato…
Hoje em dia existe forma legal de enquadramento mesmo quando são cometidos por meio da rede mundial de computadores.
Redes sociais, aplicativos de mensagem, grupos de zap zap, todos esses locais “virtuais” são também lugares propícios para prática de crimes… #infelizmente.
É fundamental termos cautela em qualquer uso pois, a melhor das intenções pode se tornar um megaproblema pelo mau uso da internet.
O melhor resumo é: Tanto faz se você está no mundo virtual ou real, você pode ser vítima ou autor de crimes cibernéticos.
por isso, #fiqueatento
#direitocibernetico #direitoeletronico #crimesvirtuais #crimereal

img-alternative-textimg-alternative-textimg-alternative-textimg-alternative-textimg-alternative-textimg-alternative-textimg-alternative-textimg-alternative-textimg-alternative-textimg-alternative-textimg-alternative-text

Publicado por Mauro Zamaro

Sou advogado! Um instrumento de Justiça Integral e Humanizada! Com atuação em Direito Civil, Consumidor, Tributário, Previdenciário, Empresarial, Militar e em Direito Cibernético. Possui pós graduação em Direito Empresarial, Direito Militar e Direito Eletrônico. Trata-se de um profissional experimentado com histórico consistente tendo atuado em diversas áreas, em especial como Professor, Analista de Sistemas e Advogado. #advogado #direitocivil #direitotributario #direitoempresarial #direitoeletronico #direitocibernético #previdenciário #consumidor

%d blogueiros gostam disto: